Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2012 às 19h45min - Atualizada em 20/01/2012 às 19h45min

Criança atacada por pitbulls vai para um hospital no Paraná

Pontal do Araguaia News
Reprodução

A menor Sofia Harb Pinto, que foi atacada por quatro cães da raça Pitbull na segunda-feira (09) já foi transferida para o Centro de Micro Cirurgia Plástica em Londrina, onde será submetida a procedimentos cirúrgicos para a recuperação de seu couro cabeludo, que foi completamente arrancado pelos cães.

Esta informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo presidente da Unimed, João Bosco Duarte, em entrevista por telefone na tarde desta quinta-feira (19). Ele contou que o estado de saúde da menor tem apresentado sucessivas melhoras desde domingo (15).

Com o avanço clínico favorável da paciente, os médicos aproveitaram para realizar a transferência de avião, já que a vaga estava disponível desde a semana passada. No entanto, ainda não há previsão de quando será iniciada a sessão de procedimentos cirúrgicos.

Fontes do hospital informaram ao Olhar Direto que o tratamento de reconstrução da calota óssea da garota já havia sido iniciado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina. Agora, os procedimentos adequados serão realizados por um especialista no Paraná.

A transferência da vítima já havia sido autorizada pela Unimed – o plano de saúde da família da menor. Porém, o processo ainda aguardava a melhora no estado de saúde da menina. Até então, temia-se que o quadro clínico de Sofia pudesse piorar com a transferência.

Entenda o caso

Sofia Harb Pinto estava sob os cuidados da babá, em sua residência, no bairro Jardim Universitário, no último dia 9, quando saiu para o quintal. Os cães da raça pitbull, que estavam presos no canil, conseguiram se soltar e atacaram a menor com várias mordidas.

Ela foi socorrida e encaminhada à unidade de saúde em estado gravíssimo, necessitando de uma cirurgia reparadora do couro cabeludo. A família não se pronunciou sobre o assunto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90