O secretário de Obras de Barra do Garças Washington Ambrózio disse que a prefeitura está fazendo o possível para recuperar a malha viária do município, mas está esbarrando no problema do asfalto mal feito nas gestões passadas.
Ele citou o exemplo de bairros como São João, Senamarques, Jardim Anchieta e Ouro Fino onde fizeram um asfalto muito fino e sem galeria e meio-fio; e como conseqüência a pavimentação está se deteriorando fato que aumentou o número de buracos pela cidade.
Vale dizer que asfalto feito no passado em Barra do Garças foi alvo de investigação da Polícia Federal (PF) que o denominou ‘asfalto casca de ovo’. Porém essa situação do asfalto mal feito na Barra não é sequer comentado pela rádio e site da oposição do ‘Quanto Pior Melhor’.
“Esse problema do asfalto mal feito não foi criado por nós e sim por gestores passados. A pavimentação que está sendo feita por nós a partir de agora com 77 ruas nos bairros Novo Horizonte, Palmares e Nova Barra virá com meio-fio e galeria dentro do pede a lei”, ponderou Washington.
O secretário informou que as obras de pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas seguem apesar do período chuvoso, as equipes estão asfaltando meia-pista da principal via de acesso do Jardim Palmares, rua General Carneiro, “as obras seguirão nesses bairros com asfalto de qualidade, essa é uma das preocupações que temos para que o asfalto dure por muito tempo”, destacou o Secretário Municipal de Obras.
Washington enfatizou que o aumento da intensidade das chuvas nos últimos dias vem dificultando a Operação tapa-buracos, os pontos considerados mais críticos precisam de pelo menos 24 horas de estiagem para que o material colocado fixe mantendo por um período maior as vias em boas condições,
“Sem um intervalo mínimo de uma chuva pra outra o trabalho fica
comprometido e acaba sendo danificado nas primeiras chuvas seguintes, ou seja, é jogar recursos públicos fora, por isso pedimos paciência a População para um período de estiagem maior para que o serviço tenha mais durabilidade”, completou.
O secretário citou o caso da rua dos Alpes, no fundo do batalhão da PM, que foi pavimentada sem galeria em que a água corre por cima do asfalto provocando intermináveis buracos. "Fizemos um trabalho para amenizar a situação pelo menos até que passe o período chuvoso, são ruas que foram pavimentadas nas gestões anteriores sem a estrutura necessária e agora teremos que refazer tudo com sarjetas e meio-fio”.