Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2012 às 16h39min - Atualizada em 20/01/2012 às 16h39min

Prefeitura trabalha em pontes no interior ; corrige o asfalto e pontos de alagamentos na cidade

Notícias NX
Noticias NX

Tem sido de muito trabalho os dias na Secretaria Municipal de Estradas e Infra Estrutra da Prefeitura de Nova Xavantina, fruto das chuvas torrenciais que desabaram no município desde o último domingo, dia 15.

Na região do Banco Safra, a cabeceira da ponte sobre o Córrego dos Índios, foi arrastada pela violência das águas, que ultrapassaram a caixa do rio, causando uma enorme cratera na cabeceira de saída da ponte sentido cidade- agrovila.

Desde a última quarta feira, 18, a equipe do DMER trabalha no local, primeiro arrastando dois pranchões da própria ponte que foram colocadas sobre o buraco, liberando o tráfego para os usuários. Depois, nesta quinta feira, 19, dois caminhões e uma pá mecânica recuperaram definitivamente a cabeceira, com a colocação de várias viagens de pedra e cascalho e o respectivo nivelamento.

Segundo o Secretário José Altamiro da Silva, o Nego, outras pontes e bueiros da região do Banco Safra tiveram problemas com as chuvas dos últimos dias, e todas elas serão trabalhadas, a partir da conclusão do serviço na Ponte sobre o Córrego dos Índios, de 30 metros de extensão, e que fica à 35 km do centro.

Já a Ponte sobre o Rio Antártico, de 28 metros de extensão, que está sendo construída totalmente de concreto, teve a sua ponte provisória, mais baixa, que serve para a travessia do tráfego; encoberta pelas águas, o que dificultou o trânsito na quarta feira. Por esse motivo, a Prefeitura providenciou um barco e um ônibus, para facilitar a travessia da população, até que as águas baixassem, o que já aconteceu, tendo voltado a normalidade na região.

No perímetro urbano, outra equipe da Secretaria de Estradas e Infra Estrutura trabalha na operação tapa buraco, que já percorreu os trechos centrais das avenidas Couto Magalhães, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Brasil Central.

O trabalho está sendo feito com recursos próprios e material gerado pela própria Prefeitura, com a betoneira instalada no pátio do Parque de Exposições. Adquirida pela atual administração no final de 2.011, o equipamento produz ninterruptamente o material utilizado na operação, composto de brita e da liga asfáltica.

Segundo o Secretário Nego, a experiência deu certo. “Tivemos só um problema na primeira compra do produto (a liga) que era de baixa qualidade, agora não, acertamos a marca e o problema está solucionado. Quero ver esses buracos me venceram agora” disse otimista o Secretário.

Também na quinta feira, 19, outra equipe do DMER trabalhava no rebaixamento da canaleta da Av. Brasil Central, quase na esquina da Av. Ministro João Alberto, um setor comercialmente de muito movimento no setor Xavantina.

A equipe está construindo um desnível do asfalto próximo à calçada da Av. Brasil Central, no lado da antiga Sorveteria Central, hoje Lanchonete do Paulo, para que as águas da chuva possam escoar livremente pelas bocas de lobo locais, eliminando com isso o problema de alagamento que existia no setor.

Na coluna de eventos da página inicial do site, estão postadas as fotos destas realizações da Secretaria Municipal de Estradas e Infra Estrutura da Prefeitura de Nova Xavantina.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90