Enfermeira e técnica em enfermagem de Ponte Branca-MT morrem em acidente entre ambulância e caminhão na BR-364

Por G1 GO-

Uma enfermeira e uma técnica em enfermagem morreram em um acidente entre uma ambulância e dois caminhões na BR-364. O acidente aconteceu em trecho da rodovia localizado na cidade de Portelândia, na região sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, Lecy Maria Domingues Nolasco, de 60 anos, e Thalita Rodrigues Vieira Alves, de 33 anos, morreram no local. 

O acidente aconteceu na quinta-feira (12). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância colidiu lateralmente com dois caminhões quando tentava realizar uma ultrapassagem.

De acordo com informações levantadas pelos agentes, os condutores dos caminhões evitaram o impacto frontal, mas não foram capazes de evitar que a ambulância da Prefeitura de Araguainha (MT) fosse atingida.

"Segundo levantamentos preliminares, a ambulância realizava uma ultrapassagem quando colidiu lateralmente com dois caminhões que trafegavam em sentidos opostos. Os condutores dos caminhões tentaram abrir espaço para evitar o impacto frontal, mas, ainda assim, houve contato lateral com ambos os veículos", diz o relato.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Mineiros, as duas profissionais de saúde da ambulância, que eram de Ponte Branca (MT), foram encontradas sem sinais vitais dentro da ambulância. O motorista da ambulância, Wenio Ribeiro Dutra, estava inconsciente, mas teve apenas ferimentos leves.

O paciente que estava sendo transportado na ambulância foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Mineiros e relatou que mantinha as queixas que apresentava antes do acidente. Segundo a PRF, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Rio Verde.

Homenagens

Nas redes sociais, a Prefeitura de Ponte Branca (MT) lamentou as mortes das profissionais de saúde. Sobre Lecy, que era servidora municipal da cidade, a prefeitura disse que por muitos anos ela cuidou da saúde da população.

“Onde havia um paciente precisando de cuidado, lá estava Dona Lecy - com suas mãos habilidosas e coração generoso”, diz o texto.

Sobre a morte de Thalita Rodrigues Vieira, a prefeitura também lamentou o ocorrido e disse que ela era uma profissional comprometida com a saúde da comunidade.

“Thalita deixou um legado de cuidado, humanidade e excelência no atendimento aos pontebranquenses, sendo reconhecida por seu trabalho incansável e seu sorriso acolhedor”, diz a homenagem.

Nas postagens, cidadãos da cidade também agradecem pelo tempo de serviço das profissionais e relembraram com carinho momentos em que foram atendidos por elas.

"Obrigado por cuidar tão bem de mim, e do meu povo, seremos eternamente gratos, Deus te receba de braços abertos, que o seu carinho nunca seja esquecido", escreveu uma internauta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas da colisão estão sendo apuradas para entender o que provocou o acidente.


FONTE: Araguaia Notícia
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »