O esporte de Barra do Garças está de luto nesta segunda-feira, dia 16/02. Faleceu o desportista Raimundo Juba, do bairro de Vila Maria.
Ele estava com um problema de saúde provocado por uma leucemia que lhe inchou as pernas e passava por tratamento em Cuiabá onde faleceu nessa madrugada.
Apaixonado pelo futebol de várzea, Raimundo Juba promoveu vários campeonatos para revelação de jogadores nos campos de Vila Maria, distrito do Vale dos Sonhos e até mesmo estádio Zeca Costa.
E foi no Zeca Costa, que ele conquistou mais amigos e simpatizantes. Vendendo picolés nos jogos do Barra, Araguaia e dos Campeonatos Amadores. “Perdemos um companheiro do desporto local”, disse o vereador Welinton Mandioquinha.
O radialista e empresário Antônio Varajão também lamentou a morte de Juba. “Acompanhei vários campeonatos promovidos por ele. Uma pessoa maravilhosa e de um coração bondoso. Que Deus o tenha em bom lugar e conforte a família”, frisou Varajão.
O jornalista Otavio Wilquer também ficou sentido com a morte de Juba. “Um baluarte do esporte, um amigo que perdemos no esporte local”, frisou.
O corpo de Juba chegará por volta das 17 horas de segunda-feira na Barra e será velado na noite de segunda-feira na Vila Maria na rua A e depois segue na terça-feira para ser velado e sepultado no distrito do Vale dos Sonhos.