A cidade de Luciara está nos preparativos finais para o inicio do Carnaval 2015. O prefeito Fausto Azambuja é mais um que vai fazer o carnaval 2015, realizando na Praça Juvenal Pereira Sales, além do Carnaval, os visitantes poderão curtir a exuberância do majestoso Rio Araguaia que nesta época de cheia está simplesmente lindo.
No dia 14 o show será com Flávio Brasil e bandas locais, no dia 15 terá um Matinê infantil e Show com Flávio Brasil, no dia 16 show com Swing da Cohab, e no dia 17 um desfile com Escola de Samba e Show da Banda Swing da Cohab.
A prefeitura convida todos os municípios vizinhos para a festividade. Que já é tradicional e receberá muitos visitantes da região.
Luciara é a única cidade do Norte Araguaia que realiza desfile de escolas de samba.