Polícia recupera 20 bovinos furtados de fazenda no Araguaia

Os animais, que possuem marcas com a identificação do verdadeiro dono, foram vistos em outra propriedade da região, sem qualquer registro de venda ou doação dos animais.

Por G1 MT-

Polícia recupera 20 bovinos furtados de fazenda no Araguaia
Investigações iniciaram depois que a vítima procurou a delegacia do município para denunciar o furto. — Foto: Reprodução

Cerca de 20 cabeças de gado furtadas de uma fazenda em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, foram recuperadas pela Polícia Civil, nessa terça-feira (27). Os animais foram encontrados em uma outra propriedade do município.

Segundo a polícia, um funcionário e o dono da fazenda em que os animais estão sendo investigados pela receptação culposa dos animais, ou seja, pela compra do rebanho sem saber que havia sido furtado.

As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a delegacia do município para denunciar o furto. De acordo com a polícia, os animais, que possuem marcas com a identificação do verdadeiro dono, foram vistos em outra propriedade da região, sem qualquer registro de venda ou doação dos animais.

Dessa forma, o delegado responsável pelo caso, Ivan Albuquerque Soares, instaurou inquérito policial para investigar os crimes de furto e receptação culposa.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até o local e conseguiram recuperar os 20 animais pertencentes à vítima que estavam espalhadas pela propriedade. As investigações seguem em andamento para identificar os autores e demais envolvidos no crime.


FONTE: Araguaia Noticia
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »