Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2011 às 20h44min - Atualizada em 25/04/2011 às 20h44min

Daltinho participa de posse de José Lacerda na Casa Civil

O barra-garcense aposta na mudança e acredita no sucesso do peemedebista

Assessoria
Mike Toscano

O deputado Adalto de Freitas (PMDB) prestigiou as posses do novo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e do presidente da Agecopa, Éder Moraes, hoje pela manhã, no Palácio Paiaguás. Para Adalto, o governador Silval Barbosa (PMDB) foi feliz em suas escolhas, principalmente, em relação a Lacerda, considerando “uma decisão sábia e inesperada”.

 

“A escolha de José Lacerda para a Casa Civil foi sábia e inesperada, repercutindo positivamente em todos os setores, porque o secretário possui uma bagagem política muito grande, e é experiente. Tenho certeza de que ele fará um grande trabalho a frente da Casa Civil, principalmente na estabilização entre o governo e os demais setores”, afirmou Adalto.

 

Em relação a Moraes, o deputado estadual acredita que o novo presidente da Agecopa vai trazer a tranqüilidade que o governo precisa em relação às obras da Copa do Mundo de 2014. “Ele é um executivo de resultados e vai dar ao governo a tranqüilidade de fazer o que se precisa, acelerando as obras que estão sob a responsabilidade da Agecopa e gastando apenas o que for necessário, de forma competente”, avaliou o parlamentar.

 

Durante a cerimônia, o governador lembrou aos empossados que os desafios estão colocados, destacando que a orientação é de que haja o envolvimento de todas as secretarias com a Agecopa, além de que todos os segmentos devem ser ouvidos. Principalmente em relação ao sistema modal de transporte, que vem provocando polêmica nos últimos meses, já que o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), defende o VLT (veículo leve sobre trilhos), em detrimento do BRT, que vinha sendo defendido pelos membros da Agecopa.

 

Adalto de Freitas considera que mesmo que a implantação seja mais cara, o VLT trará mais benefícios futuros, pois a população poderá tirar proveito por mais tempo do serviço, que tem maior durabilidade em comparação ao BRT.

 

Em seu discurso de posse, Lacerda destacou a busca pela integração entre governo poderes e municípios. E Moraes garantiu que fará as obras da Agecopa acontecerem.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90