Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2012 às 13h00min - Atualizada em 18/01/2012 às 13h00min

Depósito de restos bovinos a céu aberto gera revolta em moradores

Agencia da Noticia
Agência da Notícia/Leandro Kervalt

Um verdadeiro depósito de restos bovinos á céu aberto vem gerando revolta de vários moradores de chácaras de Confresa que ficam a aproximadamente 3 km do perímetro urbano, o cheiro produzido em virtude dos restos bovinos como pedaços de carnes em decomposição, ossadas e animais mortos vem tirando o sono dos moradores próximos ao local.

“Eu não estou aguentando mais este cheiro causado por estas ossadas e resto de carnes que estão sendo colocadas aí neste local que não é adequado pra isso. Todos os dias é um sofrimento aqui em casa é uma carniça pura ‘, ’ disse uma moradora próxima do local ao Agência da Notícia.

O local pertence à propriedade de um outro morador, que não foi localizado pela produção, segundo os moradores durante todo o dia o dono da área deposita cerca de 10 carrinhos de mão cheio de ossos e restos bovinos no local todos os dias.

“Não adianta falar com ele, pois ele é uma pessoa muito ignorante, nós já tentamos conversar, porém de nada adianta, ele sempre diz que não há mau cheiro’’ explicou a moradora.
Ainda segundo ela os resíduos depositados no local são pegos de todos os açougues da cidade e levados para o local, os moradores não souberam explicar para que o material é usado pelo proprietário da área.

Os moradores denunciaram ainda morosidade da vigilância sanitária em resolver o caso. “Já fizemos diversas denuncias para eles virem aqui ver a situação de perto e resolver, mas até hoje ninguém apareceu” desabafou a moradora ao Agência da Notícia.

A reportagem entrou em contado com a Vigilância Sanitária que informou que irá providenciar o mais rápido possível uma visita ao local para avaliar as denúncias.

Os moradores do local agora esperam que as providências sobre o caso seja tomadas, pois diversos moradores estão sendo prejudicados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90