Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2015 às 19h05min - Atualizada em 04/02/2015 às 19h05min

Motorista do ônibus que tombou e morreu 12 pessoas em MT culpa sinalização por acidente

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia

O motorista G.P.M, 47 anos de idade, do ônibus da empresa Satélite Norte que tombou na Br 070 dia 29/01 matando doze pessoas, se apresentou em Barra do Garças na tarde de terça-feira (03/02) acompanhado de advogados.

Ele foi ouvido pelo delegado Joaquim Leitão, que responde pelo município de General Carneiro. Durante interrogatório, o motorista disse que não cochilou como alguns passageiros teriam comentado após a tragédia e culpou as condições do asfalto principalmente a falta de sinalização como causas do acidente.

Todavia a declaração do motorista não convenceu ao delegado que antes de ouvi-lo esteve na rodovia onde aconteceu a tragédia. “Nós solicitamos a perícia sobre o tombamento mas eu estive no lugar e não vi nenhuma das falhas apontadas por ele”, frisou Leitão.

Passageiros contam que a última troca de motorista aconteceu em Goiânia e que ônibus estaria correndo demais e próximo a curva o motorista ia passando reto e quando tentou voltar o veículo para pista houve o tombamento. Como consequencia doze pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

O motorista, que dirige a 20 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo e com agravantes de omissão de socorro e por ter abandonado o local do acidente segundo adiantou o delegado. A Polícia Civil já ouviu três passageiros que sobreviveram a tragédia.

O ônibus estava vindo de Imperatriz-MA com destino a cidade de Peixoto do Azevedo em Mato Grosso.

O motorista reserva, que estava descansando na hora do acidente, permaneceu no local e ajudou a socorrer as vítimas. Os dois motoristas residem em Goiânia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »