Primavera é campeão mato-grossense após derrotar o poderoso Cuiabá
O time Primavera, da cidade de Primavera do Leste-MT, é campeão mato-grossense 2025 após derrotar o poderoso Cuiabá no tempo normal por 1 a 0 e depois 4 a 2 nas penalidades. A final do estadual foi realizada na Arena Pantanal.
A partida teve a transmissão da TV Centro América (Globo).
No jogo de ida, dia 22/3, o Dourado venceu por 2 a 1 o Gigante Roxo, como é conhecido o time de Primavera do Leste. Com o resultado, a equipe de Cuiabá podia até empatar o duelo da volta para conquistar o título, mas acabou perdendo.
Disputando o futebol profissional há 22 anos, o Cuiabá buscava 14º título no Campeonato Mato-grossense, sendo o quinto consecutivo. Na Arena Pantanal, o clube levantou a taça da competição estadual seis vezes, nos anos de 2015, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023.
Já para o Primavera é a segunda participação e a primeira decisão na primeira divisão do Mato-grossense. Com a classificação para a final do estadual, o Gigante Roxo garantiu vaga nas competições nacionais de 2026: Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde. No passado, a cidade de Primavera do Leste já tinha conquistado o Mato-grossense mais duas vezes com Juventude.