Unimed Araguaia entrega 52 cestas básicas a instituições de Barra do Garças

Os alimentos foram arrecadados na 2º Caminhada Contra o Câncer do Instituto de Oncologia do Araguaia

Por Semana7-

Unimed Araguaia entrega 52 cestas básicas a instituições de Barra do Garças
Semana7

Durante cerimônia simbólica, a diretoria da Unimed Araguaia entregou a Associação aos Pacientes Oncológicos de Barra do Garças e Região - APOBAG e a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer em Barra do Garças e Região - Barra Mamma 52 cestas básicas, 26 a cada uma das instituições, arrecadas nas inscrições da 2º Caminhada Contra o Câncer do Instituto de Oncologia do Araguaia. O evento de entrega aconteceu na manhã de hoje (25).

Para a presidente da Unimed Araguaia, Darcyane Cavalcante Faria, realizar a segunda edição demonstra o compromisso com a saúde do povo do Araguaia. “Nós fizemos em fevereiro nossa segunda Caminhada Contra o Câncer com o objetivo de incentivar a prevenção de doenças, não só o câncer, mas de doenças crônicas também. Tanto na primeira, quanto na segunda nós fizemos a arrecadação de alimentos. O ingresso era 5 quilos de alimentos não perecíveis e nós formamos essas cinquenta e seis cestas’, disse.

Vera Morbeck, vice-presidente da Unimed, destaca importância do evento. “Eu tenho orgulho de fazer parte dessa Unimed Araguaia, que está sempre com sua responsabilidade social em dia, informando, conscientizando as pessoas das doenças, das prevenções”, afirmou.

Já o superintendente, Péricles Boechat, comentou sobre formas de prevenção à doença. “Essa caminhada foi feita justamente pelo serviço de oncologia para mostrar a população a importância da prevenção contra o câncer. Eu costumo dizer aos meus pacientes que o melhor tratamento que tem é o preventivo, ou seja, prevenir para não ficar doente. Antigamente quando se falava ‘tô com câncer’ era sentença de morte, hoje se você descobre o câncer no início a chance de cura é de 96%”, explicou o médico.

Everton Chaves, presidente da APOBAG, agradeceu as doações e reforçou a importância. “Veio em um momento bom, mas o mais importante disso aí é o evento que todos os anos a Unimed Araguaia não mede esforços para fazer. [...] gratidão é a palavra chave, gratidão pelo o que a Unimed tem feito não só por nós, pela Barra Mamma e pela nossa sociedade”, disse.

Joel Goés, representante da Barra Mamma, também realizou seu agradecimento. “Quero agradecer imensamente a população de Barra do Garças que sempre se faz presente para ajudar o próximo. Com certeza essas cestas básicas vão ajudar muito, nós temos hoje cadastradas mais de 240 famílias portadoras de câncer”, finalizou.


FONTE: Araguaia Noticia
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »