O Governo Municipal de Aragarças-GO (distante 375 km de Goiânia), através da Secretaria de Saúde, realizou uma grande iniciativa no Assentamento Pequena Vanessa. O evento contou com a presença do prefeito Delegado Ricardo Galvão, que destacou a importância do projeto "Saúde no Campo", uma iniciativa que busca levar atendimento médico diretamente à população rural, muitas vezes sem acesso fácil aos serviços urbanos.
Segundo o prefeito, essa ação é fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Fabrício Martins e apoiado pelos demais parlamentares, incluindo Jerônimo Neto, Hudson Manteiguinha, Ronaldo Rodrigues e Elenito Cristiano. "A gestão está presente, fiscalizando, monitorando e orientando para estar mais próxima da nossa gente do campo", afirmou Galvão. Durante o evento, também foram entregues duas novas motocicletas para os agentes de saúde, visando melhorar o acompanhamento das famílias rurais.
A iniciativa também reforça a cooperação entre os governos de Aragarças e Bom Jardim de Goiás, visto que o Assentamento Pequena Vanessa está localizado na divisa entre os dois municípios. A primeira-dama de Aragarças, Raqueline Galvão, ressaltou que a Ação Social também tem forte presença no Pequena Vanessa. "Conversamos com a secretária de Saúde, Mayara, para realizar uma ação conjunta, levando os serviços sociais e de saúde para a zona rural. Essa população precisa ser assistida com dedicação e respeito", afirmou.
Ela também destacou a iniciativa "Agro é Social", que recentemente beneficiou famílias com créditos sociais para incentivar pequenos cultivos agrícolas, fortalecendo a economia local e garantindo maior sustento para as famílias assentadas. O vereador Fabrício Martins enfatizou sua satisfação ao ver seu requerimento sendo concretizado. "Nossa indicação foi atendida, e hoje está acontecendo a primeira edição do projeto, beneficiando diretamente a comunidade do Assentamento Pequena Vanessa", afirmou. Hudson Manteiguinha também celebrou a conquista. "Esse local antes desassistido agora recebe a atenção necessária. Estamos vendo a entrega de exames, consultas e duas motos novas para facilitar o trabalho dos agentes de saúde. Isso é motivo de alegria", disse. O vereador Jerônimo Neto destacou a relevância da ação para a população rural. "Hoje, mais de 110 famílias estão sendo assistidas por essa iniciativa inédita. A gestão municipal mostra que tem compromisso com a zona rural", frisou.