Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/01/2015 às 12h31min - Atualizada em 31/01/2015 às 12h31min

Ciclista Italiano passou por Santa Terezinha rumo ao México

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Alessandro Alessandrine de 38 anos passou 20 dias em Santa Terezinha, ele é ciclista, da Itália da cidade de Seniglia ele já percorreu o mundo com sua bicicleta, ele partiu de Santa Terezinha no dia 13 de janeiro com destino ao México.

A passagem de Alessandro por Santa Terezinha se deu por que ele conheceu uma jornalista em Chapada Diamantina na Bahia que tinha um filme produzido na Espanha e tinha que entregar ao índio Samuel da aldeia Teripé Karajá de Luciara.

Devido à vontade de conhecer os índios Karajás e a Ilha do Bananal ele se dispôs desviar o trajeto para entregar filme pessoalmente ao indígena, ele levou 03 meses de Chapada do Diamantina até Santa Terezinha, onde se encontrou com a professora Dagmar Gatti e o esposo Cesar Gatti também italianos.

O casal levou Alessandro até Luciara onde conheceu a aldeia indígena Karajá, e entregou o filme ao indígena Samuel. Após ficar um tempo descansando em Santa Terezinha partiu rumo ao México. Alessandro já completou 30 mil quilômetros de pedaladas pelo mundo, e diz ter se apaixonado pela América Latina. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90