31/01/2015 às 11h44min - Atualizada em 31/01/2015 às 11h44min

Bairro Santo Antônio perde mais um dos seus pioneiros

Ronaldo Couto
Família

O bairro mais populoso de Barra do Garças, Santo Antônio, perdeu mais um pioneiro sexta-feira, 30/01. Faleceu o aposentado Pantaleão Alves dos Santos aos 97 anos de idade. A saúde ficou fragilizada nos últimos dias depois de uma queda em casa que lhe rendeu problema nas costas e até mesmo respiratório.

Natural da cidade de Grajaú no Maranhão, Pantaleão era trabalhador rural e morou em várias cidades como Conceição do Araguaia onde se casou com a dona-de-casa Jesuína Pereira dos Santos, que está hoje com 88 anos. O casal teve sete filhos e estavam juntos há 73 anos.

Pantaleão também morou em Guiratinga e Dom Aquino, mas escolheu Barra do Garças para ficar e há 40 anos morava no mesmo endereço, na rua 31 de Março esquina com a antiga 42.

Entre os filhos dele estão o mototaxista Agostinho, ex-jogador Corujinha do time Operário que disputava o Campeonato Amador e o atleta Tibúrcio já falecido. E mais Francisco, Gabriel, João Batista (falecido), Julio e Dário.

“Meu pai sempre foi um homem virador que sempre trabalhou para sustentar a nossa família e com muita dignidade criou sete filhos e depois se tornou um bom contador de histórias. A gente adorava vir aqui e ouvir as histórias dele. Vamos sentir falta do meu velho”, diz Agostinho sobre o pai.

Descanse em paz, Pantaleão.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »