Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/01/2015 às 11h38min - Atualizada em 27/01/2015 às 11h38min

MEC aponta Faculdade Cathedral de Barra como a melhor do Centro-Oeste e entre as melhores do Brasil

Dhiego Fhilipe e Lázzaro Gomes
Reprodução

Na última avaliação do MEC, divulgada em 2014, a Faculdade Cathedral foi certificada com IGC 4, o que é motivo de orgulho para toda a população, e fortalece, ainda mais, o objetivo de revolucionar a Educação Superior no Vale do Araguaia, ao ofertar ensino de qualidade associado aos melhores programas de incentivo, como FIES, PROUNI e Bolsa Social. Na ocasião, o Índice conquistado (IGC 4) classificou a Cathedral como a melhor Instituição de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso.

A Revista EXAME da Editora Abril, veículo referencial em publicações nos mais diversos editoriais, inclusive na área da Educação, divulgou em sua edição de dezembro/2014, uma reportagem especial com o ranking das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, classificando-as em três categorias: Universidades, Faculdades e Centros Universitários. Entre as Instituições elencadas na elite do conhecimento científico está a Faculdade Cathedral de Barra do Garças, posicionada no 38º lugar entre as 243 melhores Faculdades do país (incluindo Instituições públicas e privadas). Além disso, a Cathedral foi reconhecida como a melhor Faculdade de toda a Região Centro-Oeste.

Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral falou sobre as conquistas recentes da Instituição: “hoje a Cathedral é destaque nacional quando se fala em educação superior de qualidade. Prova disso, são os excelentes índices alcançados, concedidos pelo Ministério da Educação, órgão da administração federal direta”, afirmou.

Vanessa de Souza Carvalho Saggin, Diretora Administrativo-Financeira, ressaltou a importância do trabalho em equipe pra se alcançar esses resultados tão expressivos: “tudo isso é reflexo do trabalho de todos os nossos colaboradores, profissionais competentes e dedicados que estão sempre dispostos a caminhar de mãos dadas em prol do sucesso da Faculdade Cathedral”.

Uma Instituição de Ensino Superior precisa atingir conceitos 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala que vai de 1 a 5, para ser considerada como referência em educação superior de qualidade. O IGC é o principal Indicador de qualidade de Universidades, Faculdades e Centros Universitários, levando em conta a qualidade dos cursos de graduação, avaliados por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), e também a nota Capes, que avalia o desempenho na Pós-Graduação (mestrado e doutorado).

A Diretora Acadêmica, Rosilene Lopes Cardozo, comemorou o resultado: “a conquista é resultado do esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica e nos motiva a continuar buscando a promoção integral dos nossos alunos, por meio de uma educação superior de qualidade, ministrada por profissionais competentes, visando formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento ético, social, socioambiental, cultural e político da sociedade”, comentou.

Confira o ranking das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil na matéria da Revista EXAME: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-melhores-universidades-do-brasil-segundo-o-mec
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90