Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/01/2015 às 09h54min - Atualizada em 27/01/2015 às 09h54min

Coronel Costa é cotado para assumir 5º CR de Barra e major Elifas está de volta a Aragarças

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia Coronel Costa e major Elifas

Mudanças estão acontecendo em quase todo estado de Mato Grosso com relação ao comando da polícia. O governador Pedro Taques está trocando o comando da Polícia Civil e Militar em Mato Grosso e conseqüentemente essa mudança chegará ao interior. 

Em Barra do Garças existe a especulação de que o coronel Eddie Metelo deixará o 5º Comando Regional (5º) e nome cotado para assumi-lo é do coronel Jadir Metelo da Costa, que hoje está à frente 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR).

As mudanças de comando da polícia é uma prática normal que acontece em todo início de governo. E com Taques não está sendo diferente. Eddie está completando três anos em Barra do Garças. Ele veio para substituir o coronel Barbosa que se aposentou em 2011 e se elegeu vereador em Barra do Garças em 2012.

A disputa pelo comando da PM é sempre mais acirrada do que a Civil onde quase não existe concorrência. A tendência é que o delegado regional Adilson Gonçalves continua a frente da instituição em Barra.

Já no município de Aragarças, o major Elifas está de volta ao comando da 4ª companhia da Polícia Militar. Ele deixou o cargo no final do ano para o capitão Wagner que realiza um bom trabalho com elogios tanto da tropa como também da sociedade.

No pouco tempo que esteve à frente da companhia, o capitão Wagner ganhou admiração pelo fato de ser mais operacional. Todavia, a volta de Elifas preocupa porque pode ter uma descontinuidade desse bom trabalho da PM em Aragarças.

A companhia de Aragarças faz parte do comando regional com sede em Iporá também tem novo comandante, trata-se do coronel Veríssimo nesse que será o quarto mandato do governador Marconi Perilo em Goiás.

Esperamos que as mudanças sejam para melhor e que os novos comandantes priorizem uma polícia integrada contra o crime e claro que os governadores dêem condições para eles atuarem. O governo precisa aumentar efetivo, colocar mais viaturas e armas nos batalhões e tecnologia. Hoje se exige uma polícia mais qualificada e moderna para enfrentar os criminosos.

Os números infelizmente aumentaram na região de Barra do Garças. Uma das reivindicações mais esperadas da região de Barra do Garças é a volta do policiamento da PM no antigo posto fiscal de Pontal do Araguaia e do sistema de câmeras no centro da cidade de Barra.

O município de Barra do Garças é pólo de educação, saúde e de compras sofre com uma onda de assaltos no comércio. Boa sorte aos novos comandantes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90