Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/01/2012 às 13h41min - Atualizada em 17/01/2012 às 13h41min

Defensoria consegue funcionamento de creches

Olhar Direto
Reprodução

As creches municipais de Barra do Garças vão permanecer abertas durante o período de férias facilitando a vida de pais e mães que precisam trabalhar e enfrentavam a dificuldade da descontinuidade do serviço nos meses de dezembro, janeiro e junho. Por determinação judicial, a prefeitura de Barra do Garças terá que abrir as unidades neste período conforme solicitação da Defensoria Pública através de uma ação civil pública.

A defensora pública Lindalva de Fátima explicou que a prefeitura não estava oferecendo esse serviço e vários pais procuraram a Defensoria pedindo o funcionamento das creches durante as férias escolares. Normalmente, as prefeituras fecham as creches no período de férias e provocam uma descontinuidade no aprendizado das crianças sem contar que alguns pais não têm com quem deixar os filhos.

A boa notícia foi dada pela defensora à imprensa local. Ela orientou os pais para a eventualidade de alguma unidade persistir em não oferecer o serviço, que procurem a Defensoria ou o Fórum de Barra do Garças.

A prefeitura de Barra do Garças mantinha as creches abertas nas férias na gestão do ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) fato que foi logo copiado por outros administradores. Vários pais agradeceram à intervenção da Defensoria Pública em favor da volta do serviço. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90