Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/01/2015 às 17h52min - Atualizada em 22/01/2015 às 17h52min

Empresa Energisa prejudica Band, Record e RedeTv em Mato Grosso

Araguaia Notícia
Araguaia Noticia

As afiliadas da Bandeirantes, Record e RedeTv de Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá, ficaram fora do ar na manhã de quinta-feira (22) por falta de manutenção da Energisa, empresa responsável pela distribuição da energia em Mato Grosso, junto a rede elétrica que atende o morro da Serra Azul onde ficam os transmissores das emissoras. 

As Tvs ficaram fora do ar por mais de 20 horas. O apagão na Serra Azul começou por volta das 19 horas de quarta-feira. Duas já voltaram a funcionar: Record e RedeTv. A Band continua fora do ar porque a Energisa diz que tem um cabo quebrado justamente na linha da emissora Band. A falta de energia no morro afetou também a Tv Centro América (Globo), Rádio Centro América, Gazeta FM e as companhias de celulares e de internet via rádio.

A insatisfação com o problema foi grande por parte das emissoras e repercutiu na população que ficou sem programação local das emissoras hoje.

Cansados de esperar pela volta da energia, funcionários das TVs conseguiram falar por telefone com um diretor da Energisa de Barra do Garças. Esse diretor chegou a dizer que tinha outros pedidos na frente e que somente a tarde iria resolver o problema da Serra Azul aumentando o prejuízo das emissoras locais.

“Deixar as emissoras fora do ar também prejudica a população que fica privada de ter acesso as informações ainda mais numa situação da tempestade que houve na cidade e as pessoas querendo saber os estragos causados”, comentou Ronaldo Couto, da Tv Serra Azul Band.

O funcionário da Band disse que chegou a falar com o diretor da Energisa por telefone e percebeu que ele não gostou de ser incomodado porque desligou o telefone na seqüência. “Eu insiste várias vezes e ele só me atendeu depois quando liguei de outro número”, explicou.

Segundo Ronaldo, tanto a Band como as outras emissoras já foram várias vezes prejudicados pela falta de energia na serra devido a demora para religar a chave.

“Eu acredito que esse funcionário tem que mudar o entendimento dele porque comunicação hoje é primordial para as pessoas e deixar Tvs e rádios fora do ar ele também está prejudicando a população”, finalizou Couto.

SERRINHA E UNIÃO SEM ENERGIA

Os bairros Serrinha e União também sofrem com a falta de luz toda vez que tem apagão. Morador reclamou que a energia volta rapidamente nos demais bairros e sempre o Serrinha e União ficam por último.

“Aqui também a gente sempre fica por último” disse o morador Francisco da Silva numa menção também ao que houve com as emissoras de Tvs.

ARAGARÇAS

A cidade de Aragarças viveu também um dos maiores apagões dos últimos anos. O péssimo serviço de fornecimento de energia no município goiano tem virado uma rotina triste e lamentável na cidade.

A chuva de quarta-feira, carregada de ventos, também levou embora a energia de Aragarças que só voltou pela metade de manhã e o restante a tarde nos bairros.

A população de Aragarças está cansada do serviço irregular da Celg com relação ao fornecimento de energia. Especula-se que isso acontece em Goiás porque existe uma vontade política de privatizar o serviço.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »