Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/01/2015 às 00h07min - Atualizada em 18/01/2015 às 00h07min

Motorista e enfermeira mortos em acidente com ambulância vão ser sepultados segunda-feira em Nova Xavantina

Interessante News / Araguaia Notícia
Araguaia Noticia

A cidade de Nova Xavantina, a 150 km de Barra do Garças, está de luto com a morte de dois profissionais da saúde. Um motorista e uma enfermeira morreram quando retornavam de Goiânia para Nova Xavantina após deixarem um paciente na capital goiana. 

O acidente ocorreu na noite de sábado (17) próximo a cidade de Sanclerlândia-GO, nas imediações de Anicuns. Faleceram o motorista Romão Barbosa da Silva e a enfermeira Maria das Graças Feitosa. A mulher chegou a ser socorrida até o hospital de Sanclerlândia onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM de Goiás informou que a ambulância bateu de frente com um caminhão de areia. O site Interessante News apurou junto ao secretário de Saúde Edinaldo Fragas que a ambulância saiu a tarde de Nova Xavantina para levar um paciente a Goiânia e já estava retornando.

A Central do Samu de Iporá disse que o primeiro atendimento para enfermeira foi prestado pelo Samu de Sanclerândia. Graça é esposa do empresário Gelson Falcão, proprietário de um mini-mercado em Nova Xavantina.

A notícia pegou de surpresa a população xavantinense, pois os servidores que faleceram são bastante conhecidos na cidade. O sentimento é de tristeza no município.

Sepultamento

A enfermeira e o motorista serão enterrados segunda-feira (19). O velório está sendo realizado no ginásio de esportes de Nova Xavantina com a participação de familiares e milhares de populares. 

"Nós estamos bastante tristes com esse fato lamentável. Romão e Graça foram profissionais dedicados de deixarem as suas famílias para atenderem emergências como essa que acabou vitimando a vida deles. Sentimos muito a morte deles", frisou o prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano. 

O vereador de Barra do Garças, Airton Biroska, que também é motorista de ambulância lamentou a morte dos companheiros. "São profissionais que merecem todo reconhecimento da sociedade porque arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros. Descansem em paz", completou o parlamentar barra-garcense. 

Os pêsames também foram dados pelo diretor do Pronto Socorro de Barra, Jailton; secretário de Saúde Franco Danny e o prefeito Roberto Farias.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »