Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/01/2015 às 13h02min - Atualizada em 11/01/2015 às 13h02min

Difusora completa 29 anos e sua história estará no livro Vozes do Araguaia

Araguaia Notícia
Araguaia Noticia Pedro Porto e Ronaldo Couto. Na outra foto, Roberto Pilau e Antônio Carlos Varajão.

Quem está em festa é a família da Rádio Difusora de Barra do Garças. A emissora completou 29 anos de existência, sábado (10). 

A data foi lembrada com muito carinho pelos locutores e ouvintes com várias homenagens Difusora AM 720 que se tornou uma importante emissora do interior de Mato Grosso e que ajuda a contar a história do Vale do Araguaia nas últimas três décadas. Inclusive, a história da Difusora estará também em breve no livro Vozes do Araguaia, de autoria do radialista Ronaldo Couto.

O livro também marca os 29 anos de carreira de Ronaldo e os 37 anos da implantação do rádio AM em Barra do Garças, a primeira emissora foi a Aruanã inaugurada em 1978.
Vozes do Araguaia foi elaborado em 2014 como trabalho de livro-reportagem para conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Barra do Garças e será lançado neste ano.

É um relato sobre a vida de radialistas que trocaram o sudeste brasileiro para brilharem no interior de Mato Grosso. Uma época áurea do rádio que tudo era feito de forma artesanal e com muito rala.

Vozes do Araguaia apresenta o perfil de radialistas como Pedro Porto, Valter Pereira, Oliveira Santos, Wilson Duarte e Jota Soares que passaram pelo microfone da Difusora.
Parabéns aos funcionários e ouvintes da Difusora na pessoa do seu diretor João Bosco de Aquino Araújo e coordenadores Edson Ramos e Sérgio Silva.

A Difusora faz parte da história de Ronaldo Couto, que começou a carreira nessa emissora como plantonista esportivo e depois se tornou locutor musical em março de 1986. Segundo Ronaldo, vale a pena aguardar o livro Vozes do Araguaia, que se tornará uma fonte de pesquisa e admiração dos fãs do rádio, cuja plataforma midiática continua forte e apaixonante.

A boa notícia é que tanto a Difusora como Aruanã devem se tornar, provavelmente ainda neste ano, FMs e com isso vão concorrer diretamente com as demais FMs pela audiência na cidade.

Parabéns Difusora!!!
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90