08/01/2015 às 19h40min - Atualizada em 08/01/2015 às 19h40min

Passa bem jovem de Barra que sofreu acidente em parque aquático de Goiás

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia Rhanielly recebe visita de amigas em hospital

Passa bem e está em recuperação a jovem Rhanielly Garces, 18 anos, que sofreu um acidente no parque aquático Hot Park na cidade de Rio Quente perto de Caldas Novas, na segunda-feira (5).

A adolescente, que é filha da comerciante Jucilene e do saudoso empresário Valdeir Garces da loja Xodó Modas de Barra do Garças, estava brincando numa bóia junto com amigas quando sofreu uma pancada muito forte no pescoço que lhe causou um princípio de lesão na medula. A pressão foi ocasionada no vai-e-vem da bóia de uma lado para outro da piscina. Essa descida de bóia é um dos brinquedos mais procurado pelos adolescentes devido a adrenalina que é.  

Quando aconteceu o impacto, Rhanielly ficou sem movimentos das pernas e braços e foi rapidamente levada ao hospital onde passou por duas cirurgias. Ela está internada no Hospital dos Acidentados em Goiânia e já recuperou o movimento de 90% dos membros graças à intervenção médica que conseguiu estancar o coagulo que havia na medula.

“Já estou mexendo as pernas e os médicos disseram que logo estarei boa dentro de trinta dias se Deus quiser”, explicou a adolescente.

A reportagem do Araguaia Notícia esteve no hospital com Rhanielly, na tarde de quinta-feira (8). O quarto estava cheio de amigas e parentes da 'Xodozinha' como é conhecida em Barra do Garças. Ela contou que participava de uma excursão juntamente com as colegas no Hot Park, considerado o maior parque aquático do Brasil, quando decidiu brincar de bóia na piscina do vai-e-vem. O primeiro atendimento de socorro foi no hospital de Caldas e posteriormente ela foi encaminhada ao hospital de acidentados em Goiânia por conta do Hot Park.

Jucilene disse que a filha está sendo assistida em tudo pelo clube inclusive no atendimento emergencial que foi num hospital particular. “Estamos agradecidos pelas orações e palavras de incentivos de amigos dela, da família e várias mensagens vieram de Barra do Garças”, observou a comerciante.

Se tudo der certo, bem antes do prazo, Rhanielly deve retornar a Barra do Garças. As lojas da família estão sendo acompanhadas pelo Xodozinho e o outro irmão da adolescente, o Júnior, está junto com ela e a mãe em Goiânia. 

A família Xodó Modas que está se recuperando da morte do Xodó que aconteceu a quatro meses. Ele abriu a primeira loja Xodó Modas no Araguaia, em Barra, em 1993.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »