Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/12/2014 às 12h24min - Atualizada em 29/12/2014 às 12h24min

Trevo de Aragarças recebe sinalização para garantir segurança aos condutores de veículos

Francis Amorim - Secom/Aragarças

O trevo das BRs-070 e 158, em Aragarças, recebeu uma nova sinalização para garantir mais segurança aos condutores de veículos. As placas indicativas foram reivindicadas pelo prefeito Aurélio Mendes a Superintendência do DNIT de Goiás e Distrito Federal e instaladas durante esse período de intensa movimentação de veículos nas duas rodovias.

A sinalização era uma antiga reivindicação dos motoristas que trafegam nas BRs e que enfrentavam dificuldades para visualizar a rotatória existente na entrada de Aragarças. Com as placas instaladas, já é possível ao condutor visualizá-las a longa distância, evitando desta forma, o risco de acidentes.

Segundo o prefeito Aurélio Mendes, vários acidentes foram registrados no local justamente pela falta de sinalização. A Prefeitura apresentou um projeto ao DNIT para modernizar o trevo, porém, o próprio órgão vetou a construção por entender que as rodovias são de competência do Governo Federal.

“Diante disso, visitamos o superintendente do DNIT em Goiânia e cobramos medidas urgentes para evitar que os acidentes continuassem a ocorrer e hoje quem trafega pela 070 e também pela 158 já visualiza as placas e, consequentemente, reduz a velocidade do veículo para que possam contornar o trevo com segurança”, disse o prefeito.

A sinalização indicativa é refletiva e com fácil visualização a longa distância, possibilitando ao motorista dirigir com mais segurança e sem correr o risco de acidentes como vinha ocorrendo há vários anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90