Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/12/2014 às 17h26min - Atualizada em 28/12/2014 às 17h26min

Comunidade reclama de escola municipal do interior

Agência da Notícia
Ilustrativa

A Escola Municipal Pau Brasil, localizada no distrito Três Flechas no interior do município de Confresa está com diversos problemas estruturais, como salas sem iluminação, fiação de energia elétrica exposta, sem ventilação e algumas salas são improvisadas.

A escola no inicio da administração do prefeito, Gaspar Lazzari em 2009, foi uma das primeiras visitadas no “estradeiro municipal”, onde ele com sua equipe foram conhecer a real situação do município deixada pelo então Prefeito Mauro Sérgio.

Os professores e a coordenação da escola realizaram uma reunião esta semana com os pais e alunos para mostrar a situação estrutural da escola, o que gerou revolta nos presentes, “esperamos que o prefeito faça alguma coisa”, disse Silvana Barbosa, mãe de aluno.

Já a aluna Sâmia Lohane reclamou do calor das salas de aulas que tem prejudicado o ensino, “as salas são quentes e estão praticamente caindo, podem machucar algum aluno”, disse.

Enquanto nada é feito, quem mais sofre com a situação são os alunos, os usuários da escola, que estudam em salas de aulas apertadas, insalubres, quando chove molha dentro, “essas coisas dificultam o nosso trabalho”, disse a professora Suenia Arruda.

Segundo a coordenação da escola os problemas relatados já foram encaminhados para a administração municipal, que está ciente da situação, e espera que a escola passe por uma reforma antes do início do ano letivo de 2015.

A secretária de educação foi procurada para falar sobre o assunto, mas devido o recesso municipal, até o fechamento desta reportagem ela não foi encontrada. (Com informações da Rádio Continental de Confresa). 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90