28/12/2014 às 13h23min - Atualizada em 28/12/2014 às 13h23min

Suspeitos presos confessam assassinato de estudante de Medicina que estava desaparecido em MT

Olhar Direto / Campo Grande News
Campo Grande News / Olhar Direto Eric e um dos suspeitos

Os suspeitos presos com a caminhonete roubada do estudante de medicina Eric Francio Severo, desaparecido em Sinop (505 Km de Cuiabá), confessaram em depoimento ter assassinado o jovem. As informações foram confirmadas pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário na Vila Piratininga, Depac, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos só confessaram o crime quando foram informados que a esposa de Márcio estava detida em Mato Grosso. De acordo com o site Campo Grande News, pelo menos 5 pessoas devem ter participado da ação, além de Márcio e Rafael, a suspeita é de que o crime foi articulado por 2 pessoas no presídio de Guarulhos, com a participação de outro em Dourados.

A polícia ainda faz buscas na região para encontrar o corpo de Eric. Os suspeitos continuam detidos na Depac de Campo Grande e devem ser transferidos para Mato Grosso.

Entenda o caso

O estudante de medicina Eric Francio Severo, 21 anos, desapareceu depois de participar de uma confraternização entre amigos em uma boate de Sinop na noite de sábado (27). O jovem estava de férias na casa dos pais, mas residia na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, local onde cursava medicina na faculdade Unisul.

A família começou a suspeitar que o jovem havia desaparecido quando ele não retornou nenhuma das ligações. A polícia foi acionada e as buscas pela região começaram. A caminhonete que Eric dirigia na ocasião foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, junto a dois bandidos.

Com os suspeitos, as autoridades também encontraram, além da caminhonete S10 branca, uma arma de fogo e alguns metros de corda. Mesmo detidos, eles afirmaram que não haviam sequestrado Eric.

O pai de Eric, Leonildo Severo é o jornalista e publicitário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.8%
17.6%
76.5%