Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/12/2014 às 02h56min - Atualizada em 27/12/2014 às 02h56min

Barra termina ano com várias obras e se torna a melhor cidade de MT para viver, segundo pesquisa

Araguaia Notícia
Araguaia Noticia

O segundo ano da gestão de Roberto Farias a frente da prefeitura de Barra do Garças termina com um grande resultado obtido numa pesquisa séria como o melhor município de Mato Grosso para se viver, de acordo com o Índice de desenvolvimento social e mais o segundo melhor na Amazônia Legal abrangendo nove estados. Fruto de muito esforço com obras de infraestrutura e recuperação de setores cruciais como a saúde e educação.

A qualidade de vida foi o principal fator, com a reinauguração da Praça da Matriz, que passou a ser uma das mais bonitas de Mato Grosso, além de incentivos a Cultura, Lazer e Esporte, durante todo o ano, várias peças teatrais dirigidas a públicos diferentes se apresentaram no anfiteatro Fernando Peres de Farias e no Porto do Baé.

Os atletas do Atletismo ganharam a Casa do Atleta dando condições para a preparação para competições regionais, nacionais e internacionais. O município deu um salto na transparência com a implantação da Ouvidoria Municipal, assim como o Serviço de Informação ao Cidadão e Portal da Transparência.

Na Saúde foram concluídas as reformas de 5 Unidades Básicas de saúde, iniciou a reforma do Pronto Socorro Municipal e da UTI. Foram contratados mais de 30 médicos e outros profissionais além da reforma e aquisição de equipamentos. Na Educação, as escolas municipais e creches estão sendo reformadas e adequadas a acessibilidade e receberam novo mobiliário para dar mais conforto aos alunos.

O município passou a pagar na gestão de Roberto Farias o piso salarial, e nenhum professor da rede municipal ganha menos que o Piso Nacional da categoria. Na comemoração do aniversário de 66 anos, os alunos realizaram um belíssimo desfile contando a história de Barra do Garças.

Um dos principais avanços foi no setor habitacional com a entrega de 317 casas populares em parceria com o Governo Federal e início da construção de mais 1.450 casas que serão entregues em 2015.

Ainda na área social os andarilhos que vivem perambulando pelas ruas passaram a ter uma triagem com a inauguração da Casa de passagem.

O turismo também foi fortalecido com grandes eventos como Carnaval, Semana Santa, Motorcycle, Show Gospel, Festa de Santo Antônio, Temporada de Praia, Feira de Negócios, Araguaia Fashion, Encontro de Ufologia e outros garantindo uma boa presença de turistas aquecendo a economia local o ano todos início da Reforma das Águas Quentes.

Os pequenos e médios produtores também foram beneficiados com a criação do SIM, serviço de Inspeção Municipal, dando condições a todos regularizarem sua situação para comercializar os produtos de forma acessível e dentro das normas.

Os investimentos também foram grandes na infra estrutura, foram mais de R$ 6 Milhões para renovar a frota de maquinários com máquinas e equipamentos modernos para recuperar logradouros públicos, estradas rurais, tapa-buracos e outros.

Teve início ainda o asfaltamento e recapeamento de 77 ruas nos Bairros Novo Horizonte, Palmares, Nova Barra, São José e Vila Maria, no Pacote de quase R$ 25 milhões aprovados pela Câmara Municipal estão previstas construção da galerias e pontes ligando a região do Nova Barra aos bairros Ouro Fino, Abel Lira e Tamburil.

Após muito tempo de espera, em 2014 iniciou pra valer a construção do sonhado Anel Viário, a empresa começou pelas pontes sobre os rios Garças e Araguaia. Para 2015 a expectativa é a melhor possível, nos primeiros meses deverá ser inaugurada a nova loja da Havan que gerará mais de 200 empregos diretos além de mais uma opção de lazer, pois a loja terá praça de alimentação, cinema e outras novidades para a população da região.

A empresa Sete também confirmou para março o voo inaugural ligando Barra do Garças a Goiânia, Cuiabá e Rondonópolis, além de uma linha regional para Água Boa, Canarana, Querência e Confreza.

Para fechar o ano a população foi presenteada com uma belíssima decoração natalina que será coroada com uma grande festa na virada do ano. É por isso e por outras coisas que Barra do Garças se tornou uma cidade ideal para se morar. E nesse ritmo de celebração de um novo ano que está nascendo, o prefeito Roberto Farias deseja à todos boas festas e um feliz 2015 claro de mais realizações para Barra e seus cidadãos. Feliz Ano Novo! 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90