26/12/2014 às 12h40min - Atualizada em 26/12/2014 às 12h40min

Solicitação de concurso de 1.500 vagas para PRF ainda tramita e passa por ajustes de ministério

Olhar Direto
Reprodução

Os concurseiros que aguardam seleção para a Polícia Rodoviária Federal estão na expectativa da liberação do certame, que ainda recebeu autorização. A solicitação foi encaminhada para alguns ajustes, na última semana, ao Ministério da Justiça.

A PRF solicitou 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último mês de maio.

A expectativa é que, liberado pelo Ministério, o concurso seja realizado em 2015. Podem participar aqueles que possuem diploma de ensino superior em qualquer área e carteira de habilitação categoria B.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6,4 mil. O cargo conta com melhorias ao longo da carreira, podendo chegar até R$ 11,6 mil, com os valores de hoje.

O processo seletivo deve apresentar prova objetiva, exame discursivo, testes de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de títulos, a exemplo do certame anterior, realizado em 2013 e organizado pelo Cespe/UnB. Na ocasião, foram ofertadas 1 mil vagas, com 109,7 mil inscritos.

Dicas LacConcursos

O concurso da PRF é muito disputado e o ideal é que o candidato já esteja bastante avançado nos estudos na ocasião do lançamento do edital. Portanto, o momento ideal de intensificar os estudos é agora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%