20/12/2014 às 14h20min - Atualizada em 20/12/2014 às 14h20min

Aposentado é assassinado por vizinho durante a madrugada

Michele Soares - Rádio Interativa
Rádio Interativa

Um homicídio foi registrado na madrugada de sexta-feira (19) no setor Vila Nova, em Água Boa. Transeuntes ligaram para a polícia informando que havia uma pessoa estirada na rua. Ao chegar ao local a polícia constatou que a pessoa não apresentava mais sinais vitais.

O corpo foi recolhido e encaminhado à Politec. A vítima, João Mariano Gama, 65 anos, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. O autor dos disparos, Creone da Silva Moura, 28 anos, era vizinho da vítima.

Após efetuar os disparos Creone voltou para sua casa e escondeu a arma. A vítima, que possuía distúrbios mentais teria confundido as casas, e estaria tentando entrar na casa de Creone pensando ser a sua. Quando a Polícia Militar chegou até o local do crime, Creone disse que não sabia de nada e que não viu nenhuma movimentação suspeita. Ele ainda se arrumou e foi trabalhar.

Creone é segurança de uma agência bancária de Água Boa. Minutos após, uma denúncia anônima à polícia civil delatou Creone como sendo o autor dos disparos que ceifaram a vida de José Mariano. Creone foi preso na própria agência bancária onde trabalha. Em sua casa foi localizada a arma do crime, um revólver adulterado, além de uma enorme quantidade de munições.

Segundo familiares da vítima, João Mariano havia chegado há poucos dias de Goiânia, onde realizou tratamento psicológico. Ele é tio da conhecida Márcia do Salgado. O suspeito Creone da Silva Moura segue detido no CISC local. Ele foi indiciado e autuado em flagrante por homicídio qualificado e por motivo fútil, porque, como o próprio Creone afirmou ele apenas atirou por ter se assustado.

Além disso ele responderá por porte de arma adulterada. Apesar de trabalhar como segurança no banco, Creone não possuía autorização para portar arma fora de seu local de trabalho. A polícia civil continua fazendo a apuração dos fatos. O corpo de João Mariano está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, no Setor Vila Nova. As informações são da Delegada de Polícia Dra. Luciana Canaverde.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.2%
77.1%