Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/12/2014 às 18h53min - Atualizada em 19/12/2014 às 18h53min

Prefeitoe autoridades buscam garantir curso de direito na Unemat local

Jornal da Notícia
Reprodução

O prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar, acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Guiomar Lucas, da Coordenadora de Educação, Meire Pacheco, e do presidente da Câmara Municipal, Vereador Luciano Souza, prestigiaram a posse da reitora eleita da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo.

O ato aconteceu nesta quinta (18), no Ginásio da Cidade Universitária do campus de Cáceres, município da sede administrativa da Instituição.

Além de prestigiar o evento, o prefeito e a comitiva vilariquense viajaram 1600 kms, para garantir o curso de Direito para cidade, já que uma das prioridades da atual gestão é fortalecer a formação e qualificação de novos profissionais.

Luciano Alencar disse ao Jornal da Noticia, que a garantia do curso, possibilitara uma nova oportunidade aos jovens, e também para aqueles que tem o sonho de terem um curso superior.

A nova gestão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), comandada pela professora Ana Maria Di Renzo, se inicia dia 1º de janeiro de 2015.

Para o vereador Luciano Souza, presidente da Câmara Municipal, a garantia do curso abre espaço para que outros cursos venham para o município, ele citou que a Administração busca principalmente trazer agronomia e enfermagem, sendo que o ultimo ficara mais perto da realidade após a conclusão das obras do hospital municipal, previstas para maio de 2015.

A comitiva de Vila Rica, foi a única da região Norte Araguaia, a prestigiar o evento, o ato tambem contou com a presença do ex-Reitor, Adriano Silva, do Coordenador da Unemat no Araguaia, Luis Antonio Tunico, e do deputado Federal Ezequiel Fonseca. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »