19/12/2014 às 18h36min - Atualizada em 19/12/2014 às 18h36min

Prefeito Gilmar Wentz disse que prefeitura vai lançar asfalto comunitário em 2015

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

O prefeito de Querência, Gilmar Wentz em entrevista ao Agência da Notícia avaliou a sua administração nos dois primeiros anos de mandato, segundo ele os primeiros ano de um gestor é aprendendo de como funciona a máquina pública que muda constantemente e, é bem diferente do setor empresaria, e que assumiu a administração que estava bastante desorganizada e que acredita ser devido o cansaço de 08 anos de mandato do ex-prefeito.

Gilmar destacou que avançou muito nestes dois anos melhorando a máquina pública com informatização, melhoria de salário e estruturação, “as agentes comunitários, por exemplo, hoje tem a disposição um tablet onde tem o itinerário de visitas e ali mesmo preenche o formulário, ponto eletrônico para professores, nota fiscal eletrônica, são mudanças que o mundo moderno permite e se faz necessário fazer em uma administração”, afirmou.

Ele disse que foi criado o Projeto Municipal da Agricultura Familiar, para dar mais atenção a classe e definiu 4 cadeias produtivas, que são; Pupunha, Leite, Peixe e Seringa, “estamos investindo para que essas culturas comecem a andar em Querência”, explicou.

O prefeito destacou que com recursos próprios reformou duas escolas municipais, a creche Mundo Encantado, manutenção nas estradas para que o produtor não fique com a safra parada.

E conquistou duas escolas com 06 salas de aulas cada através do Governo Federal, um Ginásio de Esporte no Assentamento Pingo D’Água, Cinco ônibus escolares em 2013 que estavam previstos pela gestão anterior e mais dois em 2014, três UBS que estão em construção no município através de convênio federal, reforma em outras 06 unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde, três emendas parlamentares para asfalto dos deputados Valtenir Pereira, Eliene Lima e José Riva, um convênio no valor de R$ 3,3 milhões para Abastecimento de Água no município.

Ele disse ainda que em 2015 a prefeitura vai lançar o projeto de “Asfalto Comunitário”, onde a população juntamente com a prefeitura vai asfaltar ruas que não receberam asfalto ainda, “a população será convidada a participar do empreendimento referente ao seu lote”, disse.

Em relação ao governo Pedro Taques que assumirá em janeiro, o prefeito acredita que o governo possa ajudar os municípios, “reclamam muito da administração da prefeitura, mas no final das contas o repasse da saúde está atrasado, da educação, por isso o governo precisa ser preciso, e acredito nas mudanças de Pedro Taques”, disse.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.2%
77.0%