14/09/2024 às 15h36min - Atualizada em 14/09/2024 às 15h36min
Suspeito de planejar assassinato de instrutor de tiros é preso
Polícia detalha que, além de participar do planejamento, jovem preso foi encontrada com a arma do crime. Ao todo, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
G1 GO
Araguaia Noticia
Danilo de Castro Sahium, instrutor de tiro — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Um jovem de 19 anos foi suspeito de planejar o assassinato do instrutor de tiros Danilo de Castro Sahium foi preso pela Polícia Civil. O crime aconteceu em um posto de combustíveis de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
O jovem já havia sido preso em suspeito do crime, mas foi solto durante audiência de custódia, ao confessar a participação no crime. Segundo o delegado Rogério Bicalho, ele foi preso novamente na quinta-feira (12), dessa vez de forma preventiva.
"Como depois verificamos que, mesmo não estando no carro, ele participou do planejamento do crime, representei por sua prisão", detalhou o delegado.
Além desse jovem, outro homem foi preso suspeito do crime e um adolescente foi apreendido. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. As investigações continuam na busca de prender outros possíveis envolvidos.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 21 de agosto, no Setor Parque Real. Um vídeo mostra quando três homens encapuzados chegaram em um carro branco e efetuaram vários disparos contra Danilo. Em seguida, eles fugiram (veja acima). Nas filmagens, é possível ver que o assassinato do instrutor de tiros durou 15 segundos.
De acordo com o delegado Rogério Bicalho, o jovem preso suspeito do crime não estava no carro, mas participou do planejamento do assassinato e foi encontrado com a arma do crime.
Ele ainda detalhou que dos três homens que estavam no carro e efetuaram os disparos, dois estão presos: um homem e um adolescente. Assim, ao todo, foram presos dois homens e um adolescente foi apreendido.
A polícia ainda busca o terceiro homem que estava no carro e outros suspeitos que tenham ajudado no planejamento do assassinato.
Após o crime, além de uma pistola 9mm, a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu um celular e o veículo usado no caso. Além disso, a rua no local do crime foi interditada por mais de 3h para perícia feita pela Polícia Técnico Científica.
"Foram coletados elementos balísticos e outros vestígios que podem ser utilizados para determinar a autoria do fato", disse Emiliano Neto, perito criminal.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI