Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/09/2024 às 16h05min - Atualizada em 13/09/2024 às 16h05min

Trabalhadores caem de andaime durante obra em GO

Dois homens caíram de uma altura de, aproximadamente, seis metros. Construtora lamentou o acidente e disse estar acompanhando a saúde das vítimas.

G1 GO e TV Anhanguera
Araguaia Noticia
Trabalhadores caem de andaime durante obra em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Dois trabalhadores caíram de um andaime em uma obra, na manhã desta sexta-feira (13), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois homens caíram de uma altura de, aproximadamente, seis metros e foram resgatados conscientes.

Em nota, a CMO Construtora, responsável pela obra, informou que os trabalhadores terceirizados estavam fazendo a desmontagem e realocação do andaime suspenso quando caíram. Também lamentou o acidente e disse estar acompanhando a saúde das vítimas.

A empresa afirmou que os trabalhadores eram especialistas, tinham treinamento e estavam com os equipamentos de segurança. Segundo ela, eles caíram por não conectarem o cinto de segurança ao sistema de ancoragem e cabos de aços que protege o trabalhador.

Os bombeiros informaram que, quando foram resgatados, os trabalhadores reclamavam de dores nos membros superiores e nas costas, e tiveram traumatismo cranioencefálico. Eles foram levados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

Como os nomes dos trabalhadores não foram divulgados, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde deles até a última atualização desta reportagem. Também não foi possível localizá-los ou as defesas para questionar sobre a falta do cinto de segurança.

Nota CMO Construtora:

Sobre o incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 13/09, a empresa informa que os dois trabalhadores terceirizados estavam fazendo a desmontagem e realocação do andaime suspenso quando sofreram uma queda. Os profissionais, especialistas na função, tinham todo o treinamento e portavam os equipamentos de segurança necessários. Ambos caíram por não terem conectado o cinto de segurança à linha de vida, um sistema de ancoragem e cabos de aços que protege o trabalhador. A construtora lamenta o ocorrido e informa ainda que acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, assim como está acompanhando de perto o estado de saúde dos envolvidos. Ambos passam bem e estão longe de qualquer risco maior.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »