Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/12/2014 às 17h40min - Atualizada em 19/12/2014 às 17h40min

Cineclube Morre de Mesa será inaugurado hoje no Pontal e sábado em Araguaiana

NPD - UFMT/BG
Araguaia Notícia

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Araguaia, e o Núcleo de Produção Digital, Formação Técnica e Difusão Audiovisual (NPD), realizam sexta-feira, 19/12, em Pontal do Araguaia e sábado, 20/12, em Araguaiana - MT, as sessões inaugurais dos primeiros pontos de exibição do Circuito Exibidor Cine Mais Cultura na região do Araguaia.

As atividades nestes cineclubes são coordenados pelas secretariais de cultura dos municípios em parceria com o NPD. Ambos os pontos de exibição receberão todo o apoio do Núcleo, da seção de equipamentos de projeção digital e acervo de filmes da Programadora Brasil, às de intervenção cultural nos municípios.

Além da exibição de filmes, os cineclubes do Circuito Exibidor buscam ser um ponto de encontro para que as diversas formas de arte possam produzir um diálogo com a comunidade local.

Sobre o Circuito Exibidor

Na região do Araguaia, são dez Cineclubes/Pontos de Exibição do programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura. Estes contam com um acervo de cerca de novecentos títulos de filmes e documentários nacionais do catálogo da Programadora Brasil.

Esta frente de trabalho abrange as cidades próximas à sede do Núcleo como: Torixoréu, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro e Barra do Garças, em Mato Grosso; em Goiás, contempla Aragarças. Além dessas cidades, o NPD prevê a implantação de mais três pontos de exibição em aldeias indígenas dos povos Xavante e Bororo.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90