19/12/2014 às 14h54min - Atualizada em 19/12/2014 às 14h54min

Polícia Civil apreende 80 quilos de peixe em operação de combate a pesca na Piracema

Assessoria/Água Boa News

Uma operação com objetivo de coibir a pesca no período de defeso (Piracema) foi instaurada pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (17.12), em Campinápolis. Na ação, cerca de 80 quilos de peixe foram apreendidos. O acusado, Jorcelino Alves de Freitas, 36, foi preso em flagrante pelo crime ambiental de pesca em período proibido.

A operação “Nemo” desencadeada pela da Delegacia de Campinápolis visando combater a pesca predatória no período da Piracema, cumpriu vários mandados de busca e apreensão em residências de pescadores do distrito de São José do Couto.

A ação, realizada as margens do rio do Couto Magalhães, apreendeu aproximadamente 80 quilos de pescado. Entre os peixes, estava um exemplar de uma espécie rara de cachara com quase 1,2 metro de comprimento. Em buscas na residência do acusado, foram apreendidos 12 espécies de peixe, em quantidades superiores e tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação.

O delegado de Campinápolis, Sued Dias da Silva Júnior, disse que a operação seguirá na região durante toda a Piracema, se estendendo pelo Rio das Mortes e Rio Culuene, nos próximos dias. “O objetivo é coibir ao máximo a pesca no período, pois nessa época é quando os peixes reproduzem, garantindo a sustentabilidade com a existência de peixes para gerações futuras”, disse.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%