Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/09/2024 às 15h45min - Atualizada em 10/09/2024 às 15h45min

Barra do Garças sediará mais uma edição do Festival Paralímpico; inscrições abertas

Evento ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil, proporcionando a crianças com e sem deficiência a vivência das modalidades paralímpicas

Semana 7
Araguaia Noticia
Divulgação
Barra do Garças irá sediar, mais uma vez, o Festival Paralímpico Loterias Caixa no próximo dia 21 de setembro. O evento será promovido na escola Interativa Coopema, a partir das 8h, e ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil, proporcionando a crianças com e sem deficiência a vivência das modalidades paralímpicas.

“O grande objetivo deste evento é a experimentação esportiva. Teremos três modalidades totalmente adaptadas: bocha, atletismo e vôlei sentado. As crianças experimentarão, em forma de circuitos, cada uma delas. É importante ressaltar que não é competição esportiva, é uma experimentação lúdica, então, toda criança e adolescente com qualquer deficiência pode participar”, explicou a fisioterapeuta Ana Paula Balan, coordenadora do festival no município.

Neste ano, a exemplo de 2023, a iniciativa ocorrerá em duas etapas nos 121 núcleos espalhados em todo o território nacional. A primeira será no dia 21 de setembro (véspera do Dia Nacional do Atleta Paralímpico) e a segunda, 3 de dezembro (Dia Internacional das Pessoas com Deficiência). Todas as 27 unidades federativas do Brasil – 26 estados e o Distrito Federal – receberão o festival neste ano.

“O evento é totalmente gratuito e, além das modalidades, ofereceremos café da manhã, pipoca, picolé e sorteio de brindes. Inclusive, se alguém quiser doar, aceitamos”, afirmou Amanda Paula.

Interessados em participar devem fazer as inscrições nas escolas municipais e estaduais de Barra do Garças e Pontal do Araguaia ou diretamente na página de Instagram do evento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »