16/12/2014 às 22h50min - Atualizada em 16/12/2014 às 22h50min

Ex-prefeito é assassinado no Araguaia quando conversava com amigo na porta de igreja

Ronaldo Couto / Agência da Notícia
Araguaia Noticia

O ex-prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia, Hercules Martins, foi morto a tiros por volta das 19h30 de terça-feira, 16/12, no centro da cidade de Bom Jesus.

De acordo com informações da Polícia Militar através do tenente Jeferson, Hércules foi executado quando estava conversando com um amigo próximo a uma igreja. Um motoqueiro chegou e efetuou vários disparos em direção a vítima. O ex-prefeito morreu na hora. O amigo dele, Marcos Raul, também foi baleado e encaminhado ao hospital.

Após a execução, o criminoso tomou rumo ignorado. A guarnição da Polícia Militar saiu no encalço do assassino e pediu apoio a Civil. Um reforço policial foi enviado da cidade de Água Boa para ajudar na investigação. 

Esse é o segundo político assassinado no intervalo de três anos no Norte Araguaia. Em julho de 2011, o prefeito de Santo Antônio Valdemir Antônio da Silva - O Quatro Olho - foi executado com dois tiros dentro de casa.

Na época, a polícia chegou a prender sete pessoas suspeitas de envolvimento com a morte de Quatro Olho, porém passados três anos a maioria dos acusados foi absolvida por falta de provas e alguns permanecem respondendo pelo crime só que em liberdade.

Mais detalhes sobre a morte do ex-prefeito Hércules Martins em instantes aqui no Araguaia Notícia www.araguaianoticia.com.br e quarta-feira, 17/12, no Jornal Serra Azul da Tv Band de Barra do Garças www.tvserraazul.com.br. 

Hercules Martins foi prefeito de Bom Jesus no período de 2005 a 2008 e tentou ser candidato novamente em 2012, pelo PR, com Edmárcio de vice. Natural de Itaja-GO. Casado com a Lucília do Banco da Amazônia e cunhado do advogado Luíz Paulo, a família decidiu pelo sepultamento de Hércules em Barra do Garças. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.2%
77.1%