Índios xavantes fecham rodovia na Barra em protesto contra PEC 215

Por

Índios xavantes fecham rodovia na Barra em protesto contra PEC 215
Araguaia Noticia

Lideranças da etnia xavante fecharam na tarde de terça-feira, 16/12, a rodovia Br 070 no perímetro urbano da avenida Ministro João Alberto. O protesto está acontece contra Proposta Emenda Constitucional (PEC) 215 que prevê a remarcação de terras indígenas.

Os índios fecharam a avenida em frente a praça do Garimpeiros, coração de Barra do Garças. Segundo a liderança Edmundo Xavante, esse protesto acontece simultaneamente em vários lugares do Brasil porque o povo indígena brasileiro será prejudicado caso a PEC seja aprovada.

Eles fecharam a avenida impedindo a passagem de carros e caminhões provocando um congestionamento enorme. A manifestação será realizada por 1 hora tempo suficiente para esgotar a paciência de motoristas e provocar xingamentos. 


Vale lembrar que a PEC 215 foi proposta pelo falecido deputado federal Homero Pereira. E coloca em cheque os ruralistas e indígenas.

Os índios querem a retirada desta PEC da pauta do Congresso Nacional. A população de Barra sem entender o que está acontecendo enfrenta um congestionamento enorme na cidade.
Toda vez que a avenida Ministro João Alberto é fechada causa um colapso na cidade mesmo porque ela faz parte da rodovia Br 070 que liga Mato Grosso e Goiás.

Mais detalhes em instantes. Daqui a pouco um vídeo com as lideranças falando sobre o protesto aqui no Araguaia Notícia www.araguaianoticia.com.br e Tv Serra Azul www.tvserraazul.com.br.
 


FONTE: Ronaldo Couto
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »