Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2014 às 14h22min - Atualizada em 16/12/2014 às 14h22min

Região do Araguaia será beneficiada com linha aérea a partir março

RD News Francis Amorim
Eldorado FM

A região do Médio Araguaia passará a ter voos regionais a partir de 2015. A data do voo inaugural será 1º de março, partido de Barra do Garças. Com isso, Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa, Canarana, Querência, Confresa e Goiânia (GO) estarão interligadas por via aérea, concretizando um sonho almejado há mais de 12 anos. A princípio, serão quatro frequências semanais com perspectivas de evolução conforme a demanda.

O anúncio do voo inaugural foi feito pelo vice-presidente da Sete Linhas Aéreas, Ériston Ricardo, que veio à Barra do Garças, no último dia 3, para se reunir com representantes da prefeitura, Infraero e Corpo de Bombeiros a fim de checar as adequações realizadas no aeroporto Piloto Pub para a homologação da pista e implantação da linha que estava prevista para novembro.

Conforme o cronograma preliminar da empresa, a primeira linha operacional partirá de Goiânia às 20h com escala em Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. O retorno a partir de Cuiabá, com o destino inverso, será feito às 5h da manhã. Neste percurso será utilizada uma aeronave Brasília Turbo Hélice com capacidade para 30 passageiros.

Além da linha Goiânia/Cuiabá, uma linha doméstica será implantada na região para atender os municípios de Água Boa, Canarana, Querência e Confresa. Uma aeronave com nove lugares será disponibilizada para o atendimento destas cidades, contudo, ainda não foi definida a frequência dos voos.

Homologação

Atualmente, a Sete está trabalhando na homologação da linha que, segundo Ériston, está na fase intermediária provocada pela burocracia, mas a previsão é que em 1º de março Barra do Garças será servida por uma linha comercial, fato que não ocorre no município desde 2002, quando a Cruiser Linhas Aéreas operava na região. “Para Barra será fundamental a chegada da Sete, pois abrirá novos campos, facilitará a vinda de investidores, fortalecerá o turismo e vários outros benefícios que contribuirão para o desenvolvimento do Araguaia”, disse o prefeito Beto Farias (PSD), que é empresário no ramo de hotelaria na região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90