Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/01/2012 às 13h53min - Atualizada em 11/01/2012 às 13h53min

Vereador denuncia ao MP descarte incorreto de medicamentos em Lixão Municipal

Agua Boa News
Reprodução

O vereador e presidente do PP Airton Braz da Rosa (foto ao lado), recebeu uma denúncia que havia medicamentos jogados no Lixão Municipal. O vereador no seu papel de averiguar questões sociais do município, foi com alguns empresários até o local e depararam com seringas intactas e remédios como Dipirona que ainda iria vencer em Dezembro de 2012.
O que chamou a atenção do vereador foi como esses medicamentos e outros objetos foram jogados no lixão de forma incorreta sem serem incinerados, causando problemas ambientais entre outros. Airton em sua palavra não sabe de onde veio ou quem deixou esses medicamentos no lixão, mas formalizou a denúncia para o conhecimento do Ministério Público de Canarana, em prol de apurar os fatos. Alguns vereadores também tomaram a postura de investigar este caso.
Nossa reportagem procurou a Vigilância Sanitária que nos informaram que eles recebem os lixos de medicações da FUNASA, de empresário que tem farmácias, mas que não vem incinerado como deveria, e com isso fazem o despejo deste lixo em uma vala e depois é tampado, pois o município não tem um aterro sanitário. Por fim o órgão municipal falou que segue todo procedimento correto a estes lixos, mas não pode fazer muita coisa devido às limitações operacionais existentes, lembrando que todo lixão despejado pela vigilância sanitária, não é só da saúde do município, mas também de empresários que possuem farmácias em Canarana e outras entidades. Todo material quem sai dos postos de saúde e da unidade mista no que se refere a medicações, só é retirado das prateleiras após devidamente vencidos.
Segundo o vereador e presidente da Câmara Paulo José Gonçalves (PPS), a foto que mostra o remédio Dipirona vencido não foi descartado pela Secretaria de Saúde, pois o órgão jamais iria jogar fora medicamentos que ainda não estariam vencidos, porque uma das prioridades do governo municipal é oferecer uma saúde de qualidade e medicações que atendem as necessidades da população.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90