15/12/2014 às 20h33min - Atualizada em 15/12/2014 às 20h33min

Demanda de terra assusta moradores de gleba em Ribeirao Cascalheira

Elismar Freitas/Querência em Foco

Depois da supervalorização de terras no estado de Mato Grosso, que ocorreu na ultima década, o numero de processos nas varas de bens e imóveis do estado estão sobrecarregando os tribunais com causas agrárias. Em todas as regiões do estado estas demandas acontecem, e no vale no Araguaia um caso chamou a atenção.

No município de Ribeirão Cascalheira, 870 km de Cuiabá, um caso de demanda de terras corre na justiça. Segundo informações colhidas por nossa equipe em parceria com a Tv Querência (afiliada Record), existe uma comunidade denominada Alvoradinha, a qual já existe a mais de 20 anos nessa região.

Os moradores desta área, de aproximadamente 500 há, vieram para o local no inicio dos anos 90, quando tudo ainda era mato fechado. As informações nos conta que algumas dessas famílias tomaram posse desta área, porem hoje em dia a grande maioria dos que residem lá, adquiriram as terras pelo modo de compra.

Segundo o que relataram alguns moradores, no mês de julho deste ano, um homem apareceu na comunidade com um mandado de desocupação alegando ser o dono da terra, porem sem nenhum documento que comprove a posse. Os moradores conseguiram uma liminar para derrubar este mandado e permaneceram na terra, porem muita coisa ainda pode acontecer nos próximos meses.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.3%
77.0%