14/08/2024 às 08h58min - Atualizada em 14/08/2024 às 08h58min
Homem é preso por estupro ao ir à delegacia prestar depoimento de outro crime e ser reconhecido por vítima em GO, diz polícia
Adolescente foi estuprada após pedir ajuda para voltar para cidade dela, segundo a polícia. Suspeito foi solto em janeiro deste ano após uma investigação pelo mesmo crime.
G1 GO
Araguaia Noticia
Imagem mostra momento em que suspeito é preso em delegacia de Aparedida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil Um homem de 47 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil (PC), ele foi reconhecido pela vítima quando foi prestar depoimento como testemunha de outro crime.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira (12). Não foi possivel localizar a defesa dele para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com a polícia, a adolescente estava às margens da BR-153, próximo do Anel Viário, para pedir ajuda para voltar para Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF). O suspeito teria oferecido carona à vítima e dito a ela que pagaria pelo transporte para ela viajar.
Porém, segundo a Polícia Civil (PC), após a carona, o homem levou a adolescente para um matagal próximo a rodovia e a estuprou. Após o crime, a vítima foi ajudada por um popular, que a levou até a delegacia nesta segunda-feira (12) para denunciar o estupro à polícia.
A PC afirma que, enquanto a adolescetnte relatava o crime e descrevia as características do suspeito, o homem com as mesmas características chegou na delegacia para depor na sala ao lado. Neste momento, segundo a polícia, a vítima identificou e reconheceu o suspeito.
Os policiais prenderam o homem em flagrante por estupro. A Polícia Civil destacou ainda que o suspeito foi solto em janeiro deste ano após uma investigação pelo mesmo crime. As informações sobre a vítima não foram divulgadas para preservar a identidade dela.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI