Dois suspeitos foram presos nessa segunda-feira (12) em Diamantino (208 km a Médio-Norte) um dia após se envolverem em uma confusão com policiais, interferindo na tentativa de prisão de um homem no clube Oxente, no bairro Pedregal. O primeiro estava sob posse de arma de fogo e o segundo foi um dos que impediu a prisão no domingo (11).
No dia dos fatos a polícia recebeu uma denúncia por meio do 190 de que um homem estaria amedrontando pessoas próximo a um clube. Ao chegarem ao local os militares identificaram que o suspeito estava armado. Após ele notar a presença da PM, o homem jogou sua arma sobre o muro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito se recusou a ser revistado e desferiu socos contra a equipe policial até que pessoas do clube tentaram auxiliar na soltura do suspeito, tentando agredir os policiais. A equipe, em menor número, não conseguiu capturar o homem e se afastou do local.
Após solicitar reforço, e retornar ao estabelecimento, as pessoas tentaram impedir a entrada da polícia, que não encontrou mais o suspeito. Na inspeção do espaço, foi localizada a arma que o homem portava.
Também encontraram no clube o filho do suspeito que foi entregue ao Conselho Tutelar.
Na segunda-feira (12) um dos agressores foi localizado e, por meio dele, o homem que portava a arma de fogo também foi encontrado. Para a prisão, foram utilizadas armas de condução elétrica.
Antes de ser encaminhado para a delegacia, o suspeito foi levado ao hospital para retirada de dardos e aplicação de medicamento.
A advogada do suspeito esteve na delegacia, mas não entregou suas credenciais, seu número da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou seus dados para a inserção no Boletim de Ocorrência.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI