Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2024 às 09h53min - Atualizada em 06/08/2024 às 09h53min

Professor preso suspeito de estuprar aluna de 13 anos em GO já tinha sido denunciado pelo pai de outra menina, diz delegada

Homem de 37 anos trocou mensagens consideradas impróprias pelo pai de outra menor de idade. Escola apresentou denúncia em janeiro de 2024.

G1 GO
Araguaia Noticia
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) — Foto: Divulgação/PC-GO
O professor de 37 anos que foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma aluna de 13 anos já havia sido denunciado pelo pai de uma outra menina, informou a delegada responsável pelo caso, Caroline Gonçalves. O suspeito está preso em Uruaçu, no norte do estado.

O homem foi preso suspeito de estupro na última quinta-feira (1°). De acordo com a Polícia Civil, existe um outro processo contra o professor registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em janeiro de 2024.

A delegada Caroline Gonçalves informou que o pai de uma outra estudante, também menor de idade, fez a denúncia à escola. O pai apresentou prints de conversas enviadas pelo professor à menina.

Considerando as mensagens impróprias, a escola procurou a Deam e registrou a ocorrência contra o professor. Na ocasião, ele já havia sido desligado da instituição, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. Caroline informou que não há registro de estupro nesse outro caso.

Não foi possivel conseguir o contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a delegada, o homem de 37 anos manteve-se em silêncio durante o interrogatório. Caroline informou que a defesa do professor ainda não se manifestou.

Estupro

A Polícia Civil informou que o professor começou a dar aulas de educação física e artes para a adolescente estuprada em março de 2023. As investigações apontaram que as conversas entre aluna e professor se intesificaram em agosto do ano passado.

De acordo com a delegada Caroline Gonçalves, a mãe da menor começou a notar comportamento estranho na adolescente em outubro de 2023. As investigações apontam que as mensagens entre os dois se intensificaram em dezembro do ano passado.

Os estupros aconteceram em março de 2024. Para cometer o crime, Caroline Gonçalves informou que o professor pedia para a adolescente de 13 anos ir à pé para a escola.

"O objetivo era chamá-la para entrar em seu carro e ter encontros sexuais", relatou a delegada.

A delegada informou que a adolescente apresentava um quadro depressivo, que era agravado a partir das ameaças do professor. De acordo com a PC, o homem enviava mensagens fazendo declarações de amor, pedidos de noivado e até chantagens com ameaças suicídas, caso a vítima parasse de vê-lo.

A vítima pediu que o suspeito parasse de enviar as mensagens, mas o pedido era ignorado, de acordo com a investigação.

Caroline Gonçalves informou ainda que, no momento em que a mãe da menor prestava a denúncia na delegacia, o professor enviava as mensagens.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »