Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2014 às 18h47min - Atualizada em 12/12/2014 às 18h47min

Marinha de São Félix do Araguaia entrega premiação da Operação Cisne Branco

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
O Reporte do Araguaia

Em cerimônia realizada na manhã de ontem (11/12), foi realizada Solenidade da entrega de prêmio aos dois estudantes vencedores do Premio da Operação Cisne Branco (OCB) 2014, Prêmio Distrital, ocorrido 10h na sede do Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) em São Félix do Araguaia - MT. Contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, alm. de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).

Na solenidade aconteceu à entrega de Platine ao militar promovido do corpo de Praças da armada (CPA) à graduação de suboficial, o primeiro-sargento AM Joelson Rosalves Silva, o capitão-tenente Silvio Rocha de Sá, fez a entrega das insíguinias ao militar promovido. Em seguida foi lida a da Mensagem da Presidenta da República por ocasião do dia do Marinheiro que se comemora no dia 13 de dezembro em reverencia do nascimento do Patrono da Marinha, Almirante Joaquin Marques Lisboa, o Marques de Tamandaré, consagrado Herói da Pátria e exemplo de coragem e amor ao País.

Ao iniciar a entrega da premiação da Operação Cisne Branco presidida pelo o Agente Fluvial, Capitão-Tenente (AA) Silvio César Rocha de Sá, aos estudantes vencedores do concurso de redação a nível nacional, o Agente Fluvial, Capitão-Tenente (AA) Silvio César Rocha de Sá, entregou a premiação da Operação Cisne Branco ao estudante de São Félix do Araguaia, José Vythor Santos, da Escola Instituto Educacional Integração (COOPERIN), terceiro colocado no âmbito distrital do Ensino Fundamental. A aluna Laura Araújo, estudante da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, conquistou o primeiro lugar no âmbito cidade do Ensino Médio também de São Félix do Araguaia. Os diretores das escolas Escola Instituto Educacional Integração (COOPERIN) e Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves participaram da solenidade e também receberam prêmios.

A Educação de São Félix do Araguaia está de parabéns pelo trabalho de formação, incentivo e apoio aos jovens estudantes, no processo de ensino aprendizagem. É uma honra para o município ter dois alunos vencedores ao Concurso de Redação da Marinha do Brasil. Isso mostra que São Félix do Araguaia tem um ensino público de qualidade. Parabéns a Laura Araújo e José Vythor, aos professores e gestores da rede estadual e privada por esse resultado, que tanto nos orgulha.

 

A OCB é um concurso nacional de redação, que busca despertar nos jovens e professores o interesse por assuntos relacionados à Marinha, à história naval brasileira e à vocação marítima do País. Ao longo do ano, militares do Com7ºDN e das organizações militares subordinadas, ministraram palestras sobre os temas “A nova Estação Brasileira na Antártica - a reafirmação do compromisso do País com o continente gelado”, para alunos de Ensino Fundamental; e “A Amazônia Azul – contribuindo para o processo econômico do País”, para o Ensino Médio. No final da cerimônia, foi oferecido coquetel aos presentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90