11/12/2014 às 13h53min - Atualizada em 11/12/2014 às 13h53min

Prefeito de Luciara diz que atraso do CISA

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

O prefeito de Luciara, Fausto Azambuja disse ao Agência da Notícia que o principal culpado pelo atraso dos recursos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia, que atende os municípios de Luciara, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio é culpa do Governo do Estado que não tem repassado os valores referente a saúde para o consórcio.

“O repasse do Estado é 100 vezes maior que os do município, o governo do Estado, não tem feito o repasse na data certa e tem atrasado muito, por isso a saúde está esse caos”, disse ele.

Ele disse ainda que a oposição política também tem atrapalhado, “temos alguns médicos que também fazem parte da oposição e levam para o lado político”, afirmou.

Faustinho disse que está fazendo um levantamento para prestar contas dos repasses, mas acredita que o município não está em débito com o Consócio que mantém os médicos do hospital regional de São Félix, “teve um aumento de R$ 5 mil, estamos pagando R$ 10 mil por mês, mas nos foi prometido algumas contratações de especialidade que não aconteceu, devido o atraso no repasse do Estado”.

Acreditando na mudança proposta por Pedro Taques, o novo governador do Estado, ele apelou, “eu espero que Taques, faço o repasse direito, muito melhor que Silval Barbosa, pois se ele fizer isso teremos uma melhora significativa na saúde da região”, disse. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%