Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2024 às 09h36min - Atualizada em 22/07/2024 às 09h36min

Deputado Barbudo aceita desafio de Virginia Mendes e defenderá direito das Mulheres em Brasília

O encontro aconteceu no dia 16 de julho, para debater as pautas do estado e reforçar a parceria.

Araguaia Notícia
Durante a visita à primeira-dama Virginia Mendes, o deputado Nelson Barbudo aceitou o desafio de se comprometer com as pautas em defesa das mulheres em Brasília. Na ocasião, Nelson apresentou o trabalho que já vem sendo realizado e os avanços na legislação de proteção. "Viemos hoje apresentar os resultados do nosso trabalho e nos colocar à disposição para abraçar ainda mais essa causa. A partir de agora, seremos parceiros nessa empreitada", afirmou o deputado.

Virginia Mendes agradeceu a parceria: "Obrigada, deputado. Espero que, com seu exemplo, outros parlamentares também se juntem a nós nessa luta". Virginia é idealizadora do programa SER Família Mulher em Mato Grosso, que oferece apoio às vítimas de violência sob medida protetiva.

Nelson Barbudo, que também é um defensor dos direitos das mulheres, reforçou a importância dessa agenda. "Todos sabem que sou um defensor da família e a mulher é parte essencial dela. Por isso, no Congresso Nacional, tenho lutado para garantir cada vez mais o fortalecimento dos direitos e a implementação de leis mais rígidas para quem comete violência contra as mulheres".

No mês de junho, a Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL 1099/2024) que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Violência contra a Mulher (CNVM). Este cadastro incluirá condenados por crimes como feminicídio, violência psicológica e estupro. O deputado Nelson Barbudo foi um dos apoiadores do projeto e comemorou sua aprovação. "Com esse cadastro, poderemos combater e alertar a população sobre quem são esses indivíduos e proteger nossas famílias".
Além disso, diversos outros projetos foram aprovados no Congresso Nacional, como a Lei 14.611/23 que trata da Igualdade Salarial; a Lei 14.540/23 que institui o Programa de Prevenção ao Assédio Sexual; a Lei 14.550/23 que amplia a aplicação de medidas protetivas para mulheres que denunciam violência; e a Lei 14.541/23 que determina o funcionamento contínuo das delegacias especializadas de atendimento à mulher.

Nelson Barbudo também se comprometeu a convocar a bancada de Mato Grosso para unir forças. "Vou acionar a bancada para que todos possam participar dessa luta, porque as mulheres merecem a defesa de todos".

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »