Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2014 às 13h45min - Atualizada em 10/12/2014 às 13h45min

Trecho da BR-158 entre o Luizinho ao Alô Brasil está intransitável e motoristas reclamam

Agência da Notícia
Agência da Notícia

O trecho da BR 158 entre o Luizinho ao Alô Brasil está em situação ruim, e praticamente intransitável sem nenhum reparo recente, o trecho é exatamente o que passa dentro da reserva indígena Marãiwtsédé.

As fotos tiradas essa semana pela equipe de reportagem do Agência da Notícia mostra a situação da principal via de escoamento da produção da região do Araguaia, e o trânsito está maior devido o plantio e o transporte da produção, e até mesmo atoleiros tem se encontrado no trecho.

Em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes em Mato Grosso (DNIT), não conseguimos falar com o responsável pelas obras do Norte Araguaia, e a assessoria de comunicação não soube informar quando será feito a manutenção do trecho.

Enquanto isso a população sofre com o “desleixo” do governo federal em manter as suas próprias rodovias, uma das principais promessas de campanha de Dilma Rousseff, era manter as rotas de logística funcionando e em bom Estado.

O DNIT também está trabalhando no projeto de asfaltamento que fará um contorno a reserva indígena, porém o cemitério Xavante, recém reconhecido pela Funai tem sido um impasse. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90