13/07/2024 às 10h12min - Atualizada em 13/07/2024 às 10h12min
Período de férias escolares na rede estadual começa na segunda-feira (15)
O retorno das atividades do segundo semestre está previsto para o dia 30 deste mês
Seduc - MT
Araguaia Noticia
Assessoria As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual de Ensino começam na segunda-feira (15.07) e o retorno está agendado para o dia 30 deste mês. No entanto, nesse período, as secretarias escolares funcionarão normalmente para atender as demandas de pais ou responsáveis.
Para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), as férias de julho nas escolas representam um intervalo essencial no calendário acadêmico para os estudantes. Este período permite que os alunos tenham um descanso merecido depois de meses de estudos intensos, contribuindo para a recuperação física e mental.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, observa que é um período que também pode ser utilizado para o desenvolvimento de habilidades fora do contexto escolar, como atividades culturais, esportivas e de lazer, que complementam a formação integral dos estudantes. “Sem contar que ajudam a reforçar os vínculos familiares e sociais, importantes para o desenvolvimento socioemocional de crianças e jovens”, disse.
O secretário destaca que, durante as férias dos estudantes, os professores e equipes técnicas das escolas públicas continuam em atividade, fazendo o planejamento detalhado das aulas do segundo semestre, organização curricular e realização de formações pedagógicas.
Essas atividades são fundamentais para garantir a qualidade do ensino e para que os educadores possam revisar e adaptar as estratégias pedagógicas, visando sempre aprimorar a experiência de aprendizagem dos estudantes.
“O trabalho contínuo nesse período também possibilita uma análise dos resultados obtidos no primeiro semestre, orientando as ações futuras. Essa disponibilidade dos educadores e demais servidores reflete o compromisso da rede estadual de ensino com a comunidade, assegurando suporte contínuo às famílias”, completou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI