Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
10/07/2024 às 15h26min - Atualizada em 10/07/2024 às 15h26min

Abalado, motorista que atropelou e matou jovem vai responder em liberdade

Gazeta Digital
Araguaia Noticia
Reprodução
Motorista Isrrael Silva Schawarz, que dirigia o caminhão que atropelou e matou Maria Clara Mendes de Oliveira, 21, afirmou que está "completamente abalado com a tragédia". Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), onde prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder em liberdade. 

Advogado de Isrrael, Gustavo Almeida, confirmou ao   que ele prestou depoimento para o delegado Cristian Cabral logo após o acidente, mas foi liberado e vai acompanhar o andamento do caso. 

“No momento ele encontra-se em casa com sua família, que estão extremamente abalados e enlutados com o ocorrido”, disse o advogado Gustavo Almeida. Ele também divulgou uma nota, afirmando que Isrrael está à disposição da Justiça para esclarecimentos sobre o episódio.

“Sem adentrar ao mérito da questão, o condutor esclarece que está à disposição das autoridades policiais e demais órgãos competentes para prestar as informações necessárias para melhor elucidação dos fatos, conforme vem fazendo desde o lastimoso ocorrido”, diz trecho da nota.

A jovem foi atropelada pela carreta, que parou alguns metros à frente. A vítima teve o corpo desmembrado e a morte constatado ainda no local devido à gravidade dos ferimentos.

Maria Clara havia completado 21 anos no dia 1 de julho, e tirou a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a menos de um ano.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio de nota, disse que a Autorização Especial de Trânsito (AET) do motorista da carreta estava vencida desde maio de 2023.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90