Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
10/07/2024 às 11h41min - Atualizada em 10/07/2024 às 11h41min

Sicredi Araxingu forma mais de 250 pessoas no Crescer e Educação Financeira na fazenda Itaquerê

A programação aconteceu no espaço de evento da fazenda e foi organizado pelo time do Grupo Itaquerê.

Assessoria / Sicredi Araxingu
Araguaia Noticia
Cerca de 250 trabalhadores se reuniram na última sexta-feira, dia 5 de julho, na Fazenda Itaquerê, para o Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis, formação em Cooperativismo e Educação Financeira promovida pelo Sicredi. A programação aconteceu no espaço de evento da fazenda e foi organizado pelo time do Grupo Itaquerê.

O Crescer teve início às 15h, mas o evento começou mais cedo com os trabalhadores da fazenda. Com a colheita do algodão, a programação do Grupo Itaquerê contou com orientações de segurança no trabalho, saúde, primeiros socorros, meio ambiente e sustentabilidade, além do cooperativismo e educação financeira, com a Sicredi Araxingu.

No encontro, foram apresentadas informações sobre o Sicredi, atuação e impacto gerado nas comunidades, além de sensibilizar sobre a importância e cuidados para uma vida financeira sustentável.

As formações do Programa Crescer e Cooperação na Ponta do Lápis acontecem em todas as regiões em que a cooperativa está presente, levar educação e informação é essencial para o desenvolvimento das pessoas e é prioridade para a Sicredi Araxingu.

“O programa Crescer demonstra a estrutura da nossa cooperativa, demonstra os nossos produtos e serviços, de quanto o associado pode economizar na cooperativa e quais benefícios ele pode receber. Por outro lado, temos a educação financeira, um programa de conscientização de como os nossos associados ou como as pessoas podem ter um melhor controle e cuidado com a sua saúde financeira, aprendendo sobre como poupar e investir”, afirma o gerente da agência, Regis Rodrigues.

O Crescer e o Cooperação na Ponta do Lápis são programas educacionais abertos a todos, tem o objetivo de levar experiências sobre cooperativismo, provocar reflexões e orientações sobre vida financeira, de um jeito simples, leve e prático. É ter com quem contar!

Para ser um associado da Sicredi Araxingu, basta abrir uma conta pelo WhatsApp oficial, (51) 3358-4770, ou ir até uma agência.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90